Publicado em Deixe um comentário

Tempo que dura a Microcapilar 3D®

QUANTO TEMPO DURA A MICROCAPILAR®?

A Microcapilar® da clínica Elan Mello poderá durar aproximadamente 14 anos, dependendo da técnica usada e das características de cada paciente, podendo haver a necessidade um retoque entre o 3º e 4º ano para a renovação do pigmento.

Caso não seja realizado o retoque/manutenção para renovar a técnica, ao contrário que muitos acham, certamente ainda haverá vestígios do pigmento implantado na derme por tempo indeterminado. Nas técnicas para cabelo raspado, o pigmento poderá ser notado na derme por até 10 anos e nas técnicas para cabelos grandes por até 15 anos,

A lateral da cabeça, que geralmente é uma região com atividades menos intensas, tem a durabilidade do procedimento maior que na região superior, onde se encontra as atividades mais intensas do couro cabeludo.

Caso o cliente deseje, é possível remover o pigmento por meio de um procedimento a laser, realizado por um profissional capacitado e autorizado. No entanto, é importante garantir que a micropigmentação capilar, quando realizada em outras empresas ou pessoa, tenha sido realizada corretamente, evitando a implantação inadequada do pigmento na camada mais profunda da derme, conhecida como hipoderme. Recomenda-se buscar um profissional experiente tanto para a micropigmentação capilar quanto para a eventual remoção, garantindo resultados seguros e satisfatórios.

Não é  possível dizer precisamente quanto tempo poderá durar o procedimento, pois isso dependerá das características de cada indivíduo, somado aos hábitos de uso produtos ou situações que possam mudar as características do couro cabeludo (ex.: Minoxidil®, sol, etc.).

O uso de loções de uso dérmico ou produtos químico a exemplo de Minoxidil®, xampus medicamentosos (com cetoconazol), maquiagem capilar temporária (Topik®) ou tintura de cabelo poderá diminuir a vida útil do procedimento.

Em peles oleosas, com dermatite, que descamam, com caspa, hiperativas ou expostas constantemente ao sol forte, o procedimento poderá ter sua vida útil reduzida.

Em indivíduos com menos idade, devido a uma derme com mais atividades fisiológicas, a duração do procedimento poderá ser menor em relação aos indivíduos com mais idade.

O procedimento não sai de uma só vez de maneira brusca e repentina. Ele vai clareando aos pouco e diminuindo a intensidade com o passar do tempo.

As informações apresentadas neste texto referem-se especificamente à técnica Microcapilar® desenvolvida por Elan Mello. Essas informações são baseadas em casos reais em que clientes retornaram após 15 anos para realizar manutenção e obtiveram resultados satisfatórios, mesmo com o clareamento ao longo do tempo. É importante ressaltar que essas informações são aplicáveis somente ao procedimento realizado pela clínica Elan Mello, uma vez que a Microcapilar® é uma técnica exclusiva e marca registrada no INPI. O uso não autorizado dessa marca, nome ou informações constitui uma violação de direitos autorais e não garante a mesma durabilidade e resultados.

Publicado em Deixe um comentário

Tamanho do cabelo na Microcapilar 3D®

TAMANHO DO CABELO PARA USAR A MICROCAPILAR 3D®

Para realizar a Microcapilar 3D® não será necessário rapar o cabelo, exceto nas técnicas indicadas para usar o cabelo rapado.

Após o agendar a Microcapilar 3D® o cliente será orientado sobre o tamanho do cabelo para se apresentar na clínica para realizar o procedimento e esse tamanho dependerá da técnica escolhida.

Para a técnica Microcapilar 3D® Fio a fio o cabelo deverá estar rapado na máquina, enquanto que para a técnica Fundo Denso® o cabelo deverá estar cortado com os fios maiores do que 4 cm.

Apesar das orientações sobre o melhor corte e penteado para se usar a Microcapilar 3D®, alguns tempo após realizar o procedimento, no dia a dia de uso, o cliente poderá observar outras regras melhores, para um melhor visual.

O TAMANHO DO CABELO NA TÉCNICA MICROCPILAR 3D® FIO A FIO

Na técnica Fio a fio 3D a orientação é o uso da maquina zero, para usar o cabelo rapado total, na lâmina, poderá ser necessário realizar uma sessão de fios na Região Lateral #6 para igualar com a Superior #4 (conforme a Tabela Microcapilar®)

Nessa técnica será necessário rapar o cabelo na máquina zero antes de realizar o procedimento.

O paciente não poderá raspar o cabelo na lâmina no dia de realizar a Microcapilar 3D® Fio a fio, caso isso aconteça será avaliado se será possível realizar o procedimento ou se deverá ser realizado em outra data após o cabelo crescer.

Após realizar o procedimento nessa técnica o paciente deverá rapar o cabelo 1 a 2 vezes por semana na máquina nº 0, dependendo da densidade existente na lateral com cabelo.

Essa técnica NÃO é ideal para ser usada com o cabelo rapado na lâmina. Caso haja a intenção de usar o cabelo rapado na lâmina, o profissional irá avaliar se há necessidade ou não de realizar o procedimento com fios na Região Lateral #6 para escurecer e igualar a tonalidade e cor com a Região Superior #4 (conforme a Tabela Microcapilar®).

É essencial que o cliente siga essa orientação para garantir o resultado desejado na técnica Microcapilar®.

Embora haja orientações sobre o tamanho e a frequência de raspagem do cabelo, na prática, cada cliente pode descobrir as regras que melhor se adequam ao seu caso, visando obter um resultado mais natural com a técnica Microcapilar®. A periodicidade do corte e a necessidade de usar lâmina ou máquina variam de acordo com diversos fatores individuais, como a densidade capilar nas laterais, a cor dos cabelos e a espessura dos fios.

O TAMANHO DO CABELO NA TÉCNICA MICROCPILAR® FUNDO DENSO®

Na técnica Fundo Denso® usando o cabelo maior na Região Frontal e Meio #2, ele poderá ser penteado para cobrir o cocuruto sem cabelo, contribuindo para o melhor resultado

Nessa técnica o cabelo deverá ser cortado com os fios maiores que 4 cm.

Após realizar a Microcapilar 3D® Fundo Denso® o paciente deverá ter a disciplina para conservar o cabelo conforme o corte e penteado indicado, colaborando para o resultado natural. O penteado deverá ser feito de maneira que sobreponha e interaja com o procedimento.

Nos casos com pouco ou nenhum cabelo na região do vértex (coroa/cocuruto) os fios da Região Frontal e Meio #2 (conforme Tabela Microcapilar®) quando conservados maiores e penteados de forma que alcancem essa região cobrindo a coroa aberta, irão interagir com o procedimento, permitindo ainda maior naturalidade no visual.